segunda-feira, 11 de junho de 2012

JT realiza 2ª edição da semana nacional da execução trabalhista

A segunda edição da "Semana Nacional da Execução Trabalhista", criada pelo CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho será realizada de 11 a 15/12. A ideia é fazer um mutirão com magistrados e servidores dedicando-se exclusivamente aos processos em fase de execução. Os esforços serão todos voltados para a celebração de acordos entres as partes envolvidas.

Serão utilizados vários instrumentos para acelerar a solução dos litígios. Entre eles, a realização de pesquisas para a identificação de devedores e seus bens, por meio de ferramentas eletrônicas (Bacenjud, Renajud, Infojud etc.); audiências de conciliação; expedição de certidões de crédito e reavaliação de processos que estão em arquivo provisório por falta de bens a serem penhorados. Será realizado ainda um grande leilão nacional no dia 15 de junho, último dia do evento.

A primeira edição da "Semana Nacional da Execução Trabalhista" aconteceu entre os dias 28/11 e 2/12.

Leilão eletrônico

Para encerrar a 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, os tribunais do trabalho do país realizarão, no dia 15 de junho, um grande leilão nacional de bens penhorados.

Ao contrário do primeiro leilão nacional, em que apenas alguns lotes puderam ser arrematados por via eletrônica, desta vez será possível dar lances pela internet em todos os cerca de 200 lotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário