quarta-feira, 7 de março de 2012

'Judicário levou golpe', diz ministra sobre investigação contra juízes

A corregedora do Conselho Nacional de Justiça, a ministra Eliana Calmon, afirmou nesta terça-feira (6), em Salvador, que a cultura elitista e corporativista do judiciário levou um golpe depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter os poderes do conselho de investigar e processar juízes.

Eilana Calmon deu declaração durante reunião com empresários em Salvador.  Ministra disse que a decisão do Supremo leva o país para a democracia plena.

Do G1 BA, com informações da TV BA
Comente agora
A afirmação foi feita durante a participação da ministra em reunião com empresários, na Associação Comercial da Bahia. Eliana Calmon disse ainda que a decisão do Supremo leva o país para a democracia plena, e defendeu uma maior atuação dos bons juízes para impedir que os maus colegas continuem atuando no judiciário. "A magistratura boa e sã precisa falar. Precisa fazer e compor um exército do bem. Para ele sim, a própria maguistratura expurgar esse que não honram a toga [roupa usada pelos magistrados], e que são poucos, eu posso assegurar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário